Cinco clipes históricos de Rita Lee
Rita Lee é de carne, osso, áudio e vídeo. As passagens dela pela televisão tomam considerável espaço da sua esplêndida autobiografia, publicada em 2016. O Teleguiado recorda abaixo cinco clipes marcantes da cantora que em 1991 fez as vezes de VJ da MTV no experimental "TV Lee Zão".
***
RITA LEE - PRA VOCÊ EU DIGO SIM
Estreou no "Fantástico" e no Multishow em outubro de 2001 e abre os trabalhos de "Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar", álbum de bossa nova em homenagem aos Beatles.
***
Rita Lee - Obrigado Não
Talvez o clipe mais tocado de Rita na extinta MTV Brasil. Esteve no Disk MTV algumas vezes e era usado em vinhetas da programação. As caras e bocas da cantora e a interação com os militares de mentirinha fizeram história.
***
Rita Lee - Erva Venenosa
Chegou à MTV em março de 2000 e fez parte da programação especial em homenagem à cantora. Aqui, Rita lota o IML e se diverte atuando.
***
Rita Lee - Ovelha Negra
Clipe pré-MTV, provavelmente gravado e idealizado pela TV Globo, que nas décadas de 1970 e 1980 assumiu para si a missão de prover clipes aos artistas. Registro bem legal.
***
Rita Lee - Amor & Sexo
Inspirada em crônica de Arnaldo Jabor, "Amor & Sexo" fez muito sucesso nas rádios e na TV. O clipe, praticamente uma reunião de família, é simpático à beça.