O dia em que Rita Lee pediu ajuda a Gugu para encontrar um cão

16 de abril de 2000. Em meio à guerra de audiência dos domingos, um pedido de socorro surpreende Gugu Liberato, que estava ao vivo no palco do "Domingo Legal". Persona queridíssima do apresentador, Rita Lee não queria cantar "Erva Venenosa", tampouco anunciar shows em São Paulo. Queria mobilizar a população para encontrar seu cãozinho da raça Schnauzer, que havia desaparecido um dia antes, em Santana, bairro da zona norte da capital.

A operação de resgate do cachorrinho, chamado Mike, invadiu outros programas de TV e rádio naquela semana. "Programa do Jô", "Pânico", o hit parade da Transamérica e os vespertinos da 89FM receberam a cantora, que prometia uma recompensa valiosa a quem localizasse o fujão.

A conclusão dessa história aconteceu em 23 de abril de 2000, também no "Domingo Legal". Com Mike no colo, Rita Lee agradeceu Gugu e todos que se mobilizaram para localizá-lo. Mais: mostrou para o público a participação dele em "Pagu", uma das faixas daquele que era seu mais recente disco, o pop "3001".