Imprensa

Trajano critica Globo e Galvão Bueno sem razão

José Trajano pediu licença aos colegas de "Posse de Bola", programa esportivo do UOL, para espinafrar a homenagem a Galvão Bueno exibida pela Globo no pós-jogo de Argentina x França. "A Globo se lixou pro espetáculo. O grande espetáculo que nós vimos ficou em segundo plano quando acabou o jogo. O Messi não foi o […]

reprodução

José Trajano pediu licença aos colegas de "Posse de Bola", programa esportivo do UOL, para espinafrar a homenagem a Galvão Bueno exibida pela Globo no pós-jogo de Argentina x França.

"A Globo se lixou pro espetáculo. O grande espetáculo que nós vimos ficou em segundo plano quando acabou o jogo. O Messi não foi o grande personagem do que acabou de acontecer. Eles transformaram a despedida do Galvão Bueno no assunto mais importante", disse.

"Eu acho que ele merece todas as homenagens, parabéns, sucesso, você foi um sujeito muito importante para a TV, mas foi um exagero. Eles preferem o espetáculo ao acontecimento esportivo [...] Nós ficamos chocados aqui no estúdio com o quanto durou esse negócio. Eu querendo ver o Messi, os jogadores argentinos, a torcida, o pessoal em Buenos Aires, e tivemos que aguentar uma chorumela de horas. Fiquei chocado com isso. É tudo pelo entretenimento, pelo espetáculo. Ah, pelo amor de Deus", prosseguiu.

Dizer que a Globo quis transformar a despedida de Galvão Bueno no "assunto mais importante" do dia é desrespeitar a inteligência do espectador. A emissora exibiu o cerimonial da FIFA do início ao fim, como manda o script. Deu para ver até a luta de Mbappé para driblar o mala do Emmanuel Macron. As homenagens ao narrador foram ao ar quando o assunto Copa se esgotou -- e duraram alguns minutos, não "horas".