Imprensa

RedeTV! afaga Bolsa Família para sepultar passado bolsonarista

A RedeTV! continua fazendo o possível para se livrar da fama de bolsonarista. Depois de contratar Kennedy Alencar, recentemente desligado da emissora para trabalhar na Vale, e dar espaço para dezenas de expoentes do PT no "É Notícia", a emissora usou seu telejornal de maior audiência, o "Leitura Dinâmica", para elogiar o Bolsa Família, programa […]

reprodução

A RedeTV! continua fazendo o possível para se livrar da fama de bolsonarista. Depois de contratar Kennedy Alencar, recentemente desligado da emissora para trabalhar na Vale, e dar espaço para dezenas de expoentes do PT no "É Notícia", a emissora usou seu telejornal de maior audiência, o "Leitura Dinâmica", para elogiar o Bolsa Família, programa social mais bem-sucedido das gestões Lula/Dilma.

A reportagem "Bolsa Família: 21 anos transformando vidas e combatendo a pobreza" (foto), exibida no primeiro "Leitura Dinâmica" de 2025, chama atenção menos pela duração (sete minutos) e mais pela disposição em vender o trabalho do atual governo. Há espaço até para uma crítica velada a Bolsonaro, o ex-presidente, que mexeu no nome do "Bolsa Família" a fim de concentrar o capital político da transferência de renda aos mais pobres.

O rebranding da RedeTV!, antecipado pelo Teleguiado em 2022, vai longe.