Imprensa

Folha faz o que a Jovem Pan não fez: ouvir Steve Bannon

A Folha publicou neste domingo um apelo de Steve Bannon para que Jair Bolsonaro não reconheça o resultado da eleição deste domingo. Ninguém precisa entender de jornalismo para saber que a opinião do estrategista de Donald Trump é inútil para a política brasileira. Condenado a quatro meses de prisão por desacatar um comitê do Congresso […]

Foto: Webysther/Wikipedia

A Folha publicou neste domingo um apelo de Steve Bannon para que Jair Bolsonaro não reconheça o resultado da eleição deste domingo.

Ninguém precisa entender de jornalismo para saber que a opinião do estrategista de Donald Trump é inútil para a política brasileira. Condenado a quatro meses de prisão por desacatar um comitê do Congresso dos EUA, Steve Bannon é um pateta com tiques golpistas. Suas palavras só interessam aos amigos mais atarantados do bolsonarismo. Nem a Jovem Pan, que a Folha adora chamar de aliada do presidente, admitiu esse papel.

Fala-se muito em combate às fake news nas redes sociais, mas ninguém discute o sucateamento do jornalismo dentro das redações. A Folha não está nem aí com a democracia quando abre espaço para um jagunço como Steve Bannon. Só pensa na audiência que vai conseguir no Telegram e no WhatsApp.

Tu te tornas eternamente responsável pelo maluco que cativas, Folha.