José Padilha diz que esquerda se associou à direita para proteger corruptos

Em artigo publicado neste domingo, na Folha de São Paulo, o cineasta José Padilha defendeu a série "O Mecanismo", seu mais recente trabalho na Netflix, e disse que a esquerda se associou à direita para proteger os corruptos desmascarados nas recentes investigações da Polícia Federal.

"Hoje, vemos os formadores de opinião de esquerda e os membros da direita fisiológica de mãos dadas, pressionando o STF para cancelar a prisão após condenação em segunda instância. Afinal, para a esquerda isso garantiria a impunidade de Lula; para a direita, a de Aécio, de Temer, de Jucá... O mecanismo, é claro, agradece".

O diretor comentou os ataques da esquerda contra a série. Na última semana, Pablo Villaça, Dilma Rousseff e Fernando Haddad criaram expressões para colocar sob suspeita a imparcialidade de "O Mecanismo".

"Confesso que esperava mais dos formadores de opinião da esquerda. Pensei que em algum momento da história fossem acordar do estupor ideológico e ajudar pessoas de bem na luta contra o mecanismo que opera no mundo real, em vez de se associar a ele para lutar contra o mecanismo exposto na Netflix".