A Globo vai sonhar com Cleber Machado nas próximas semanas. O narrador, que já havia deixado sua antiga casa na vice-liderança durante o mês de abril, com as transmissões de Palmeiras x Água Santa, na Record, voltou a ficar em primeiro lugar na audiência. E o mais surpreendente: em outra TV.

Contratado pelo SBT, Cleber fez sua estreia nesta terça-feira, no jogo Corinthians 1 x 1 Fortaleza. Bateu "Todas as Flores", elogiada novela do Globoplay, por mais de trinta minutos e garantiu a maior média do canal de Silvio Santos em 2023: 12,8 pontos na íntegra da transmissão e 13,3 no recorte do jogo em si (período de bola rolando).

É a primeira vez que um narrador vence a Globo duas vezes numa mesma temporada trocando de canal no meio do caminho. Como a Record só tem o Paulistão em seu portfólio esportivo, Cleber assinou com a Amazon Prime para narrar a Copa do Brasil e agora firmou contrato com o SBT, para encorpar a equipe de esportes, antes restrita a Teo José e Luiz Alano.