"TV Fama" definha no ibope e marca zero de média contra "Pantanal"

A brilhante ideia da RedeTV! de exibir "Pantanal" no horário de "Pantanal" continua rendendo péssimos resultados de audiência.

Ontem, a revista eletrônica, que agora conta com Fefito, Nelson Rubens e Flávia Noronha, deu 0,4 ponto em São Paulo --zero, nos critérios de arredondamento-- e perdeu de tamancada para a TV Cultura, que obteve 0,9 ponto com o "Jornal da Cultura" e a primeira parte do "Roda Viva" dedicado a Márcio França, pré-candidato ao governo paulista.

No comparativo com a novela das 9, a surra foi ainda maior. O TV Fama perdeu de 0,4 a 30,6. Ou 0 a 31.

Não faz nenhum sentido exibir um programa de fofocas na mesma faixa da novela das 9. É como se a RedeTV! comprasse jogos da Série D do Brasileirão e os programasse às quartas-feiras, junto com as partidas de primeira divisão da Globo.

Também não faz sentido algum enfiar outro telejornal às 19h30 -- o "RedeTV! News" de segunda-feira deu 0,7 ponto antes do sorteio da loteria federal e 0,5 ponto depois. Quem assiste "Jornal da Band", "SBT Brasil" e noticiosos da Record não quer trocar de canal para ouvir Luis Ernesto Lacombe. Não é questão de ideologia. É hábito. Custa nada lembrar que as edições de sábado do jornal da RedeTV! chegam a quase 2 pontos de pico, alimentando o "Operação de Risco", bom programa de perseguições policiais da emissora.

A média 24 horas da RedeTV! foi de apenas 0,3 ponto na segunda-feira. A Gazeta deu 0,2. É ruim, muito ruim.