Televisão

RedeTV! confirma greve dos funcionários e critica sindicato

A RedeTV! admitiu ao Teleguiado que parte de seus funcionários decretaram greve nesta segunda-feira. Instada a comentar o caso, a emissora emitiu nota com críticas ao Sindicato dos Radialistas, responsável pela Assembleia que resultou na paralisação de seus funcionários, e fez considerações sobre o impacto da pandemia no mercado televisivo. "A RedeTV! lamenta que o […]

reprodução

A RedeTV! admitiu ao Teleguiado que parte de seus funcionários decretaram greve nesta segunda-feira. Instada a comentar o caso, a emissora emitiu nota com críticas ao Sindicato dos Radialistas, responsável pela Assembleia que resultou na paralisação de seus funcionários, e fez considerações sobre o impacto da pandemia no mercado televisivo.

"A RedeTV! lamenta que o sindicato tenha realizado assembleia na qual não estava presente a maioria de seus milhares de colaboradores para decretar o estado de greve. Isso prejudica o trabalho dos demais colaboradores que não concordam ou apoiam tal movimento. A argumentação apresentada pelo Sindicato é totalmente desvinculada da realidade, sabendo que o setor de comunicação foi um dos mais gravemente afetados pela pandemia COVID-19 e que a RedeTV!, ao contrário de outras empresas do meio que notoriamente praticaram grandes cortes de folha de pagamento durante o período, não o fez. A RedeTV! seguirá desempenhando as suas funções com os colaboradores que refutam tal movimento".

O Sindicato dos Radialistas exige um aumento salarial de 18,72%. Segundo o site TV Pop, a RedeTV! ofereceu 3,8% de reajuste, índice cinco vezes inferior.

Atualmente, os carros-chefes da RedeTV! sob o ponto de vista comercial são o "Encrenca" e o Festival de Prêmios RedeTV! Plus. O primeiro tem médias de 5 pontos em São Paulo e chega a ocupar a vice-liderança em Porto Alegre. O segundo é difundido em todos os programas da grade.