Recordista de audiência em 1999, vitória do Palmeiras na Libertadores deixa Globo na mão
Acabou a invencibilidade da série "Jogos Inesquecíveis" na Globo. Palmeiras x Deportivo Cali deu 9,3 pontos de ibope em São Paulo, deixando a emissora atrás do SBT, que exibiu uma reprise de Eliana com os cantores Leonardo e Eduardo Costa e atingiu 10,6 pontos na medição prévia.
Durante a transmissão, o SBT chegou a abrir 3 pontos de vantagem sobre a Globo, que já apresentava índices abaixo do normal – "Esporte Espetacular" e "Temperatura Máxima" não lideraram com a pujança habitual, por exemplo.
O resultado ruim do Palmeiras – acredite se puder: é a primeira vez que a Globo fica em 2˚ lugar com a reprise de um jogo de futebol – causa surpresa pelo histórico do jogo escolhido. Em 1999, na transmissão original, a peleja obteve média de 53 pontos e picos de 63, o maior ibope da Copa Libertadores em uma final.
Hoje, em São Paulo, um ponto de audiência representa 74.987 domicílios e 203.309 indivíduos. É o mercado mais importante do país, com 28,8% de influência sobre o Painel Nacional de Televisão. Na época da final, a distribuição de casas e indivíduos era diferente.
A Kantar Ibope Media realiza dois tipos de pesquisas: a manual (clique aqui e saiba mais) e a automatizada (clique aqui e saiba mais).
>> Para conferir mais índices da TV, clique aqui.
***
ESTE É O TELEGUIADO
O Teleguiado é um hub de conteúdo que oferece informações, estatísticas, opiniões e entrevistas distribuídas em nove editorias: televisão, poder, imprensa, música, sociedade, cinema, rádio, humor e livros & HQ. Fonte de veículos do Brasil inteiro, é referência pela objetividade e originalidade. Saiba mais aqui.
SIGA O TELEGUIADO NAS REDES SOCIAIS
TWITTER: @blogteleguiado
FACEBOOK: teleguiado
INSTAGRAM: @teleguiadocom
YOUTUBE: teleguiado
VIMEO: teleguiado