Record chega aos 16 pontos de audiência com morte de Lázaro e derrota cinco programas da Globo

A Record está registrando nesta segunda-feira alguns de seus melhores índices em 2021. A cobertura da morte do serial killer Lázaro, confirmada pelas autoridades por volta das 10h00, trouxe público extra aos programas "Hoje em Dia" e "Balanço Geral", que venceram a Globo de ponta a ponta em São Paulo.

A emissora assumiu a liderança na região às 9h50, nos instantes final do "Fala Brasil", e só caiu para o segundo lugar às 15h20, quando o jornalismo cedeu espaço para a reprise de "Prova de Amor". Ao todo, foram 330 minutos consecutivos à frente da Globo, algo bastante raro no mercado.

Enfrentando o "Mais Você" e o "Encontro com Fátima Bernardes", o "Hoje em Dia" venceu a Globo por 10,2 a 7,1 pontos na pesquisa preliminar. Carro-chefe das tardes da Record, o "Balanço Geral" massacrou o "SP1", o "Globo Esporte" e a "Sessão da Tarde" por 14 a 10,6 pontos, com pico de 16,2 a 10,6 pontos às 13h24. Até o fechamento desta matéria, às 15h30, a "Sessão da Tarde" perdia a parada por 7,3 a 11,4 pontos.

A liderança folgada em São Paulo e a possibilidade real de liderar a audiência na faixa vespertina fizeram a Record alterar a programação. A novela "Prova de Amor", normalmente exibida às 15h20, foi suspensa para o plantão do jornalismo permanecer no ar. A estratégia da emissora é manter o público aquecido até a entrada do "Cidade Alerta", às 16h40.

Além da Record, por enquanto, nenhum outro player da TV aberta viu seus índices crescerem com a caçada a Lázaro.