Público da Fórmula 1 cresce quase 10% em um ano na Band

A audiência do GP do Bahrein de Fórmula 1 cresceu quase 10% entre 2021 e 2022 na tela da Band. No ano passado, a transmissão completa do evento, com aquecimento, corrida e festa do pódio, assinalou 4,5 pontos de média e 6,4 de pico. Nesta temporada, a emissora consolidou 4,9 pontos de média e 6,3 de pico, incomodando a Record, que deu 5,2 pontos com a soma dos públicos de "Todo Mundo Odeia o Chris" e "Cine Maior".

O trabalho da Band interrompe uma tendência de queda observada na Globo. Pela primeira vez em anos, a Fórmula 1 passa a atrair novos espectadores na TV aberta do Brasil. Há ainda, indubitavelmente, um "gap" de milhares de espectadores em relação à antiga emissora, mas, como explico aqui, essa comparação é estúpida. A realidade da Globo é completamente diferente da realidade da Band. A primeira tem ibope de recall. A segunda, não.

No próximo domingo, Band e Fórmula 1 encontrarão um adversário em viés de baixa. Trata-se do "The Voice Plus", que na última semana ficou a apenas dois pontos de distância do "Domingo Legal" -- 9 a 11 pontos. A saber como Charles Leclerc e Max Verstappen embaralharão o carteado da Kantar.