A falta de preparo da molecada que está chegando ao mercado e a sanha por cortes na internet foram alguns dos temas abordados pelo narrador Milton Leite no programa "Sport Insider", apresentado por Rodrigo Capelo no Nsports. Para o veterano, atualmente no Xsports, o mercado está mais aberto, mas menos qualificado.
"Era uma profissão difícil de acessar. Hoje o número de narradores esportivos é muito maior, não é mais tão difícil, mas de bons narradores ainda estamos em falta”, aponta.
“Conhecer o esporte, ter uma boa voz, ter uma cultura geral bacana, vocabulário, são fundamentais. Essa geração lê muito pouco e isso faz muita falta. Tem muito mais gente curiosa do que gente que se prepara para a profissão (...) Hoje o narrador vai para a transmissão pensando no corte que vai render comentários na rede social. Isso tira a qualidade do que está no ar”, completa.
FIFA
Com mais de duas décadas de carreira, Milton também falou sobre sua experiência como narrador de videogame, uma conexão que começou em 1999, que ampliou seu alcance e que muita gente desconhece. “Foi aí que percebi que eu atingia dois públicos diferentes, o do jogo no videogame e o da televisão”, conta.