Jovem Pan demite Adrilles Jorge e emite nota repudiando o nazismo

A Jovem Pan demitiu Adrilles Jorge. A emissora não repercutiu a saudação feita pelo debatedor na despedida do "Opinião" de ontem, mas emitiu nota oficial repudiando a "defesa do nazismo e suas ideias".

Como antecipado pelo Teleguiado, a atitude de Adrilles atraiu críticas dentro e fora da Jovem Pan. Além de William Travassos, âncora do "Opinião", e Mauro Cezar Pereira, jornalista do departamento de esportes, que repudiaram publicamente o caso, vários funcionários do grupo de comunicação encontraram em contato com seus superiores para manifestar contrariedade.

Adrilles Jorge atribuiu a demissão à "cultura do cancelamento".

*
LEIA A NOTA DA JOVEM PAN
"O Grupo Jovem Pan qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais.

No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido.

Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan"

*
CASO MONARK