Televisão

Jô Soares fez o primeiro merchandising de notebook da TV brasileira

Coube a Jô Soares o prestígio de protagonizar o primeiro merchandising de notebook da TV. As ações envolviam duas marcas: a Compaq e a HP. Willem Van Weerelt, diretor do "Jô Soares Onze e Meia", explicou para Danilo Gentili, apresentador do "The Noite", como as fabricantes tiveram de se adaptar às câmeras. "O merchandising, para […]

reprodução

Coube a Jô Soares o prestígio de protagonizar o primeiro merchandising de notebook da TV.

As ações envolviam duas marcas: a Compaq e a HP. Willem Van Weerelt, diretor do "Jô Soares Onze e Meia", explicou para Danilo Gentili, apresentador do "The Noite", como as fabricantes tiveram de se adaptar às câmeras.

"O merchandising, para ser bom, precisa ser natural. Quando ele abria o notebook para ler e-mails, o logo dele ficava de cabeça para baixo. Nós que sugerimos para as empresas que colocassem o logo ao contrário [na tampa das máquinas], facilitando a leitura das pessoas. Mudaram pra gente. E, a partir daí, mudaram em todas as máquinas, para o mercado todo".

O "Jô Soares Onze e Meia" era bastante ativo do ponto de vista digital. Em 1997, Jô recomendava compras na Amazon. Anos antes, deu início às clássicas vinhetas 'jo@sol.com.br' –– Sol era, pasmem, o provedor de internet do SBT --, protagonizadas pelo sexteto.