Homenagem da RedeTV! a Olavo de Carvalho dá traço por mais de dez minutos

O especial do "Opinião No Ar" em homenagem a Olavo de Carvalho derrubou a audiência da RedeTV! em São Paulo. Entre 12h30 e 12h42, de acordo com os números preliminares da Kantar Ibope Media, a emissora deu traço -- ou seja, reuniu menos de 10 mil telespectadores na região.

Coincidência ou não, o ibope da RedeTV! estava bem mais alto durante o programa de João Kléber. Às 11h30, o "Você na TV" ostentava 0,8 em São Paulo, contra 0,6 da Band. Uma hora depois, o placar mudou para 0 a 3,3 pontos. O SBT, com menos de 2 pontos, era o quarto colocado.

Lacombe não é um sucesso de audiência na TV aberta. É muito comum o "Opinião No Ar" ter menos espectadores que os cultos de R.R.Soares. Mas dar traço no dia da morte do guru do presidente Jair Bolsonaro surpreendeu até os mais incrédulos.

Olavo de Carvalho faleceu na madrugada desta terça-feira aos 74 anos. Figura mais influente do que convencionou-se chamar de "onda conservadora", liderou a lista dos livros mais vendidos nos meses que precederam o impeachment de Dilma Rousseff e esteve ao lado de líderes do atual governo nos últimos anos.

O interesse por Olavo cresceu tanto que rádios, TVs e canais populares do YouTube passaram a entrevistá-lo e repercuti-lo.