Hamilton na Ferrari é mais um presente da F1 para a Band

Lewis Hamilton estreia na Ferrari em 2025. A maior movimentação da história da Fórmula 1 é a cereja de um bolo que caiu --em perfeitas condições-- no forninho da Band.

A Globo viveu grandes movimentações na Fórmula 1, mas nada com a dimensão da contratação de Hamilton, o piloto mais vencedor da história, pela Ferrari, a equipe mais vencedora da história.

Parceria da Liberty Media até pelo menos 2025, a Band tem assegurada a mais importante das temporadas de Hamilton na Ferrari: a primeira.

Depois de um 2021 explosivo, com duas vitórias sobre a Globo, um 2022 com picos de vice-liderança e um 2023 com vitórias pontuais sobre a Record, terceira rede dos domingos, a Fórmula 1 coloca na mesa da Band duas temporadas de enorme potencial midiático: a de 2024, que valerá pelos bastidores da Mercedes e da Ferrari e as possíveis tensões entre George Russell, Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr., e a de 2025, quando a festa de fato começará.

Ninguém na Band imaginava que, em um contrato de cinco anos, a Fórmula 1 garantiria tanta audiência e tantos ingredientes para conservar esses números. A Globo, nessa, perdeu mais do que dinheiro. Perdeu o maior momento da história de uma franquia que, na cabeça de algum executivo, sucumbiria até mesmo no SBT ou na Record.