GPTV chega a 8 milhões de espectadores com volta do WEC
A volta do WEC, Mundial de Endurance, levou a GPTV à marca de 8 milhões de espectadores em oito meses de operação.
"Enquanto vemos a movimentação do mercado no que acontece com a chegada da GeTV para rivalizar com a Cazé TV, a GPTV ocupa uma posição pioneira do segundo esporte mais visto do Brasil e, sem muita divulgação, alcança números expressivos", afirma Victor Martins, diretor-executivo do GRANDE PRÊMIO.
O Grande Prêmio iniciou suas transmissões em plataformas digitais em 2023 com a Fórmula E. Na sequência, estendeu a programação com a aquisição dos direitos exclusivos das 24 Horas de Daytona, principal prova do IMSA SportsCar. Com o sucesso, o acordo foi ampliado para todo o campeonato. O WEC chegou à casa em 2024 e se transformou em um fenômeno de audiência: as corridas das 24 Horas de Le Mans, 6 Horas de São Paulo e as demais do certame registraram milhões de visualizações e bateram recorde não só no Brasil — onde foi superior ao concorrente que transmitiu em TV aberta e paga —, mas também no mundo. Eventos como 24 Horas de Nürburgring, 24 Horas de Spa-Francorchamps e GP de Macau também foram trazidos com exclusividade para o Brasil.
Nos próximos dias, o GRANDE PRÊMIO vai disponibilizar ao mercado os planos comerciais das transmissões e das coberturas de 2026, com detalhamento das entregas não apenas em TV e streaming, mas também no grandepremio.com.br e nas redes sociais, com ofertas customizadas às marcas e ativações.
A GPTV é vista no 702 da LG, no 1011 da TCL, em site e app da SóPlay e no app do GRANDE PRÊMIO — que pode ser baixado na App Store e no Google Play.
O time da GPTV é composto pelos narradores Yuri Queiroga, Breno Monsef, Pedro Henrique Marum, Leandro Vieiras, Matheus Ornellas e Geferson Kern e os comentaristas João Pedro Nascimento, Daniel Balsa, Ricardo Arcuri, Bruno Taiar, Gustavo Almeida, Luis Salmaso e Caio Cavalcante.