GPTV acelera na audiência e deixa para trás gigantes da indústria
A GPTV, primeira emissora totalmente dedicada ao esporte a motor no Brasil e na América Latina, tem menos de um mês no ar, mas ótimos números de audiência. Entre os dias 23 de janeiro e 21 de fevereiro, dois milhões de pessoas acessaram o canal, de modalidade FAST, nas plataformas TLC Channel (número 1011), LG Channels (número 702) e SóPlay. Players famosos da TV aberta e da TV paga que também entregam conteúdo em sistemas do tipo demoram até dois meses a mais para atingir números próximos a esse.
"Chegar a 2 milhões de espectadores em um curtíssimo espaço de tempo, praticamente sem nenhuma exposição de mídia, demonstra a força que o automobilismo e o motociclismo têm no público brasileiro e o quanto a GPTV e o Grande Prêmio são importantes para levar transmissões e conteúdos em várias plataformas”, comenta Victor Martins, CEO do Grande Prêmio.
"Podemos adiantar que há pelo menos outras duas plataformas que darão um grande impulso nessa audiência —uma delas atrelada a uma novidade que estamos preparando desde o fim do ano passado e que estará no ar nos próximos dias", completa.
Junto com a transmissão no YouTube, a GPTV alcançou mais de 1,1 milhão de visualizações com as 24 Horas de Daytona, prova que abriu a temporada 2025 do IMSA SportsCar - produto exclusivo do Grande Prêmio no Brasil. A emissora, que deve chegar à Claro nas próximas semanas, transmite também as corridas do FIA WEC e da Fórmula E (esta em formato de VT).
“Seja ao vivo ou no formato de reprise, o povo quer ver corridas e debates de qualidade. É o que estamos entregando e, mais importante, como estamos entregando e pensando em novas formas para atingir cada vez mais pessoas. Por isso, estamos negociando parcerias com outros grandes canais de conteúdo e mídia para fazer um cross entre produtos e a criação de novas oportunidades de negócios", promete Victor Martins.