Globo troca filme pela segunda vez para enfrentar Flamengo no SBT

A Globo trocou mais uma vez o filme do "Cinema Especial" de quarta-feira, 15 de julho. "Deadpool" se juntou a "Perdido em Marte" na lista dos enlatados renegados e cedeu espaço para "Jumanji".

O longa protagonizado por The Rock terá a difícil missão de superar o jogo Flamengo x Fluminense, que será exibido pelo SBT com exclusividade na TV aberta.

Para o SBT, a final do Carioca é a chance de rebaixar a Globo ao 2˚ lugar no ibope do Rio de Janeiro – e com larga vantagem.

Em 2019, graças ao DAZN, a RedeTV! conseguiu liderar a audiência na Grande São Paulo com o drama do Corinthians contra o Racing. Naquela ocasião, porém, pesaram dois fatores: a cobrança de penalidades e a concorrência do “Segue o Jogo”, boletim que sucede as transmissões globais das noites de quarta-feira.

***

O QUE O TELEGUIADO JÁ ESCREVEU SOBRE FLAMENGO X GLOBO

Existe vida fora da Globo? Até a página 7, se você mora em São Paulo. A Record tem dinheiro de sobra para comprar jogos de futebol, mas vive outra realidade, com investimentos concentrados em outras áreas. Depois do fracasso das duas últimas Olimpíadas, aventuras na seara esportiva estão temporariamente suspensas. Band, SBT e RedeTV! nem sonhar podem – uma coisa é exibir um jogo perdido na tabela, outro é acompanhar um torneio da dimensão do Brasileirão.

A MP do Futebol dá a Corinthians e Flamengo, clubes mais populares do país, o direito de leiloar a própria marca. Não dá, entretanto, garantia de bom negócio. A menos que o mundo mude e o entendimento de parceiros e patrocinadores mude, a Globo ainda está tranquila na parada. Na TV aberta, na TV paga e no pay per view, ela cobra o escanteio e cabeceia bola para o gol.