Televisão

CPI da Covid desiste de quebrar sigilo da Jovem Pan

A CPI da Covid desistiu de votar o pedido de quebra de sigilo bancário da Jovem Pan. Relator da comissão, Renan Calheiros disse que o requerimento, repercutido por entidades do setor, foi um equívoco. “Não sei de quem é a culpa, mas, de minha parte, nada que possa respingar na liberdade de expressão vai ter […]

reprodução

A CPI da Covid desistiu de votar o pedido de quebra de sigilo bancário da Jovem Pan. Relator da comissão, Renan Calheiros disse que o requerimento, repercutido por entidades do setor, foi um equívoco.

“Não sei de quem é a culpa, mas, de minha parte, nada que possa respingar na liberdade de expressão vai ter a minha aceitação. Esse foi um posicionamento histórico que sempre tive e essa é uma oportunidade para reafirmá-lo. Queria, sem saber de quem é a culpa, pedir desculpas pelo que aconteceu. Não vamos concordar com esse tipo de coisa".

Como o Teleguiado antecipou, a Jovem Pan fez uma intensa campanha na segunda-feira contra a intenção da CPI da Covid. O editorial, gravado por Joseval Peixoto, foi exibido em todos os programas da rede -- do "Jornal da Manhã" ao "Pânico".