O Cartoon Network dividia a programação em faixas. Na década de 90, por exemplo, os desenhos genéricos da Warner (Merrie Melodies) passavam na “Hora Acme”. Os longas preenchiam o “Teatro Animado do Sr. Spin”. Os clássicos da MGM ocupavam o “Show de Tex Avery”. Sem contar, claro, os “Cartoon Cartoons”.
Duas dessas faixas fizeram tanto sucesso que viraram canais independentes. O “Boomerang”, especializado em sucessos dos anos 60 e 70, e o “Adult Swim”, que dispensa apresentações.
O Brasil, infelizmente, não conhece até hoje o “Adult Swim”. O bloco fez sucesso em 2005, mas não a ponto de justificar a criação de um novo canal.
Os nostálgicos tiveram mais sorte. O Boomerang desembarcou por aqui na década de 2000. Não é mais a casa dos desenhos da velha guarda - a Turner criou o Tooncast anos depois para substituí-lo -, mas exibe até hoje “Tom & Jerry” e “Os Flintstones”.
O vídeo abaixo mostra a comunicação do antigo Boomerang. O "B" fazia alusão ao bumerangue. Os personagens eram representados por bonequinhos tipo Playmobil.