Audiência: Band sente domínio de Verstappen e cai no GP da Hungria
A exuberante fase de Max Verstappen começa a custar caro, muito caro, para a Fórmula 1. Vencida sem sobressaltos pelo holandês, que acaba de empilhar 110 pontos de vantagem sobre o fraquinho Sergio Perez, vice-líder do campeonato, a corrida da Hungria só anotou 2,3 pontos de média na pesquisa de audiência de São Paulo, contra 3 da Record, 3,5 do SBT e 7 da Globo.
A Band sente na pele o peso do domínio de Verstappen. Se em 2021 e 2022 as corridas da categoria rainha do automobilismo atingiam a segunda colocação no ibope, hoje elas convivem com derrotas em série para Record e SBT.
A comparação com os índices das outras corridas realizadas às 10h é didática. Com 2,3 pontos, a Hungria fica atrás da Áustria (2,6), da Espanha (3,1) e do principado de Mônaco (3,2). À medida que Max aumenta a distância em pontos rumo ao tricampeonato, a Fórmula 1, ao menos na TV aberta, encolhe em pontos rumo a lugar nenhum --dificilmente a TV Aparecida ou a Record News alçarão voo para tomar o quarto lugar da Band, já que TV Cultura e RedeTV! inexistem nessa faixa.
Neste fim de semana, para "chacoalhar" a competitividade dentro da pista, a Fórmula 1 emplacou um plano alternativo de distribuição de pneus, que fez a Alfa Romeo colocar dois carros no Q3 e impediu a pole de Max Verstappen. Para nada, como pudemos ver em Hungaroring.