Série nacional "A Bênção" chega ao streaming
A criação de uma droga revolucionária que promete acabar com o medo da morte e sete vidas afetadas por ela são o ponto central da série brasileira "A Bênção", já disponível no streaming nas plataformas Looke, Claro TV+ (Now) e Vivo Play. Criada por Frederico Ruas e Leo Garcia, a atração reúne drama, suspense e elementos de ficção científica. Davi de Oliveira Pinheiro e Emiliano Cunha dividem a direção dos oito episódios estrelados por Aldri Anunciação, Priscilla Colombi, Maria Galant, Werner Schünemann e João Campos.
Arthur (Aldri Anunciação) e Lerner (Werner Schünemann) são os cientistas que criaram um medicamento experimental, a Bênção do título. Enquanto isso, a psiquiatra Marta (Priscilla Colombi), filha de Lerner e esposa de Arthur, trata a doente terminal Nina (Maria Galant), a quem receita a Bênção. Apaixonado por Nina, o seminarista Santo (Rodolfo Ruscheinsky) decide abandonar a Igreja após provar a droga. O policial Júlio (João Campos) perde o medo de entrar na linha de fogo ao usar a substância. Já Eleonora (Áurea Baptista), uma pacata chaveira, começa a invadir as casas de seus clientes.
Lançada originalmente no Canal Brasil e GloboPlay em 2020, a "A Bênção" tem Porto Alegre (RS) e arredores como cenário principal. "A premissa da série é universal e muito instigante: o que você faria caso não tivesse medo nenhum de morrer?", questiona Leo Garcia, showrunner e criador da série junto com Frederico Ruas. "Foi um desafio enorme criar personagens tão diversos e que tivessem esse potencial de transformar completamente suas vidas ao tomarem a Bênção", resume. Garcia aponta a opção pelo melodrama a partir de uma premissa fantástica, mas com o maior realismo possível.
"A Bênção" é uma realização da Coelho Voador, Ausgang e Anti Filmes, com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual através da ANCINE e BRDE.
***
"A Bênção" (2020) (8 x 50’)
Já disponível nas plataformas Looke, Claro TV+ (Now) e Vivo Play
Série criada por Frederico Ruas e Leo Garcia
Direção: Davi de Oliveira Pinheiro e Emiliano Cunha
Classificação: 16 anos