A imprensa repercutiu - com muito entusiasmo, aliás - a cara feia de Preta Gil com o comentário de Silvio Santos sobre seu peso. Muita gente ficou do lado da filha de Gilberto Gil. Gaby Amarantos fez um extenso ensaio sobre a influência negativa do apresentador, mas acusou o golpe minutos depois. Até roteirista de programa de humor que faz troça de marombeiros (ele deve ter alguma licença especial que o exime do politicamente correto, suspeito) saiu da tumba para festejar esse novo brasil, grafado em caixa baixa mesmo.
Como bem lembrou o youtuber Lucas Selfie, a ira de Preta Gil é, no mínimo, desproporcional. Em 2016, a cantora fez um intervalo comercial tirando onda das gordices. A divertida campanha, produzida pela AlmapBBDO, contrasta os gostos de Preta e sua irmã, a chef, escritora e apresentadora Bela Gil, para ilustrar a versatilidade do iFood.
É verdade: na propaganda, Preta Gil vocaliza a brincadeira. Mas o roteiro da peça não surgiu minutos antes da gravação. O conceito, como em qualquer trabalho do tipo, surgiu depois de muitas reuniões e só saiu do papel quando todas as partes concordaram com a ideia.