Os progressistas manipulam a opinião pública desde sempre
Está todo mundo comovido com o vídeo sobre as tramoias da página de fofocas e lacrações "Choquei".
Eu não estou.
E não estou por um bom motivo: isso está na cara de todos faz muito tempo.
Os blogueiros que insuflaram rebeldes sem causa contra jornalistas da Globo e da Veja no começo do século, os artistas que admitem abusos estatais por interesses financeiros e as agências de publicidade que financiam fracassos de audiência para agradar circuitos culturais irrelevantes são os mentores da Choquei. A diferença é que eles são velhos, caquéticos, e não souberam se modernizar, perdendo o controle da narrativa para a moçadinha disruptiva que leva jovens inocentes ao suicídio. Em suma, "O Cafezinho" é o "Garoto do Blog" dos baby boomers.
A direita sempre foi covarde, inerte e, eis o pior de tudo, preguiçosa. Enquanto a esquerda ilariê mobiliza robôs e animais adestrados para sujar a reputação dos adversários, a direita deita em berço esplêndido, esperando que alguém trabalhe por ela. Nunca vai ac0ntecer, é claro.
>>>
SIGA O CANAL DO TELEGUIADO NO WHATSAPP!
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS, NÚMEROS E ANÁLISES DO MERCADO EM PRIMEIRA MÃO.
>>>
As listas dos programas mais assistidos da TV e das músicas mais tocadas no streaming atestam o descompasso entre o mundo real e o universo fake das redes sociais. Os tsunamis do Twitter e do Instagram são, quase sempre, marolinhas nas ruas. E as personalidades realmente populares da internet passam em branco pelas páginas do "Big Brother da Fofoca". Só são lembrados quando fazem alguma besteira --e se não fazem besteira, tudo bem! Existem mentiras mais daninhas do que a verdade.
Ninguém deveria estar chocado com a capacidade de manipulação da opinião pública da high society da internet brasileira. É tudo tão óbvio que dá até pena.
>>>
ESTE É O TELEGUIADO
Fonte dos principais veículos de comunicação do Brasil, o Teleguiado é um hub de informações, estatísticas, opiniões e entrevistas. Televisão, mídia, jornalismo, imprensa, streaming, rádio, música, literatura, HQs, literatura e cinema são alguns dos assuntos abordados aqui e em nossas plataformas digitais. Saiba mais aqui.
NOSSAS REDES SOCIAIS
WHATSAPP: Teleguiado
TWITTER: @blogteleguiado
YOUTUBE: Teleguiado
FACEBOOK: Teleguiado
INSTAGRAM: @teleguiadocom
VIMEO: teleguiado