Sociedade

Vítima de racismo, Moussa Marega abandona jogo em Portugal

Moussa Marega, atacante malinês do Porto, foi alvo de insultos racistas dos torcedores do Vitória de Guimarães neste domingo, 16 de fevereiro. O episódio ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo. Jogadores do Vitória de Guimarães e do próprio Porto tentaram demover Marega da ideia de abandonar o gramado. Não bastasse a insensibilidade dos colegas, […]

Moussa Marega, atacante malinês do Porto, foi alvo de insultos racistas dos torcedores do Vitória de Guimarães neste domingo, 16 de fevereiro.

O episódio ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo. Jogadores do Vitória de Guimarães e do próprio Porto tentaram demover Marega da ideia de abandonar o gramado. Não bastasse a insensibilidade dos colegas, ele recebeu cartão amarelo do juiz por não ter aceitado as ofensas em silêncio.

Pelo Instagram, com mais liberdade, Marega mandou um singelo recado aos torcedores racistas do Vitória de Guimarães: "Vão se fo***".

https://twitter.com/AfricanFtblHQ/status/1229132606173786112?s=20

***

Em tempo: o Porto venceu o Vitória de Guimarães por 2 a 1. Marega assinalou o segundo tento. A distância para o Benfica é de apenas um ponto.