Sociedade

Júlio Cocielo pensa que é humorista, mas é só um babaca

Júlio Cocielo escreveu, durante o clássico França x Argentina, que Mbappé "conseguiria fazer uns arrastão top na praia". O tweet repercutiu instantaneamente - sem redes sociais, nossas redações publicariam apenas releases. Para apagar o incêndio, o youtuber alegou que a premissa da piada era a velocidade do atacante francês. As fãs ensandecidas compraram a desculpa. […]

Júlio Cocielo escreveu, durante o clássico França x Argentina, que Mbappé "conseguiria fazer uns arrastão top na praia".

O tweet repercutiu instantaneamente - sem redes sociais, nossas redações publicariam apenas releases. Para apagar o incêndio, o youtuber alegou que a premissa da piada era a velocidade do atacante francês. As fãs ensandecidas compraram a desculpa. Mas só elas.

Ainda mais chamuscado, Cocielo teve que deixar de lado o ótimo Uruguai x Portugal para se retratar de forma oficial. Em texto publicado às 15h14 de sábado, disse que não quis ofender ninguém, trabalha para realizar os sonhos das pessoas (ele é o Gugu, por acaso?) e explicou que as postagens desenterradas pelos paleontólogos do twitter refletiam "comentários infelizes", aceitos em outra época.

É fato que há uma patrulha disposta a problematizar tudo e todos. O caso de Cocielo, no entanto, nada tem a ver com a sanha da correção política. A vida não é uma banheira de Nutella.