Sociedade

Helmut Marko: Sergio Pérez continua sendo a melhor aposta da Red Bull para a temporada de F1

Helmut Marko reiterou que Sergio Pérez continua sendo a melhor opção para completar a temporada de Fórmula 1 ao lado de seu companheiro de equipe na Red Bull, Max Verstappen. A queda no desempenho de Perez durante o segundo quarto da temporada permitiu à McLaren reduzir a diferença com a Red Bull na classificação de […]

Reprodução

Helmut Marko reiterou que Sergio Pérez continua sendo a melhor opção para completar a temporada de Fórmula 1 ao lado de seu companheiro de equipe na Red Bull, Max Verstappen.

A queda no desempenho de Perez durante o segundo quarto da temporada permitiu à McLaren reduzir a diferença com a Red Bull na classificação de construtores para apenas 42 pontos nas férias de verão. Isso levou a Red Bull a considerar se deveria substituir o piloto mexicano por Daniel Ricciardo, Yuki Tsunoda ou Liam Lawson, apesar de Perez ter assinado recentemente uma extensão de contrato de dois anos.

Após cuidadosa consideração, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, e o conselheiro Marko decidiram continuar apoiando Pérez, mantendo a escalação da equipe com Ricciardo e Tsunoda.

Em sua coluna para a publicação Speedweek, de propriedade da Red Bull, Marko afirmou que Perez continua sendo sua melhor opção dadas as alternativas disponíveis. Ele enfatizou a necessidade de Perez encontrar mais consistência, citando o seu forte desempenho na qualificação no Grande Prémio da Bélgica como um exemplo do seu potencial.

Se você pretende fazer apostas F1, considere a estabilidade que a Red Bull tem com Sergio Pérez e Max Verstappen . Apesar das performances inconsistentes de Perez, a confiança da Red Bull no seu potencial em pistas familiares pode torná-lo uma opção valiosa para um pódio. Apostar na manutenção da liderança da Red Bull na classificação de construtores é uma opção sólida, dadas as suas decisões estratégicas e forte formação. Fique de olho no desempenho de Perez após as férias de verão, pois sua consistência pode mudar o jogo. Além disso, fique atento a talentos emergentes como Liam Lawson e Isack Hadjar , que pode influenciar a dinâmica da equipe e os resultados das corridas no futuro.

“Sergio Pérez permanecerá no carro da Red Bull Racing após as férias de verão, especialmente porque temos próximas corridas em pistas onde ele teve um bom desempenho no ano passado. Estamos confiantes na estabilidade”, escreveu Marko. “Perez tem mostrado bons desempenhos de forma intermitente e foi muito rápido, conquistando o terceiro lugar no último fim de semana de corrida em Spa. Ele não precisa ser mais rápido, apenas mais consistente e, dadas as nossas alternativas, continua sendo a nossa melhor solução.”

Marko rejeitou as especulações de que o proprietário da F1, Liberty Media, influenciou sua escolha do piloto. “Relatos de que seu envolvimento contínuo se deve ao desejo da Liberty Media de que ele regesse no México não são verdadeiros”, disse ele. “Embora eles queiram que eu compita em sua corrida em casa, nossa seleção de pilotos não é baseada nas intenções da Liberty”.

A Red Bull também enfrenta uma decisão em relação ao piloto reserva Liam Lawson, que está livre para procurar uma vaga em outro lugar se a Red Bull não puder fornecer-lhe um piloto de F1 em 2025. No entanto, Marko descartou a possibilidade de emprestar Lawson a equipes rivais.

“Anunciaremos nossos planos para Liam Lawson em setembro”, explicou Marko. “Há algum tempo está planejado permitir que ele ganhe experiência adicional na Fórmula 1 em Ímola. Mesmo que outras equipes queiram usá-lo por empréstimo, ele não está disponível para fazê-lo.

“Nosso piloto de Fórmula 2, Isack Hadjar, alcançou sua quarta vitória na categoria principal da Fórmula 1 em Spa, demonstrando claro potencial para a Fórmula 1. Veremos como tudo se desenvolve, mas ele certamente assumirá algum tipo de função, possivelmente como um teste".