O Delegado da Cunha venceu João Doria na guerra da audiência do YouTube.
Concorrendo diretamente com a entrevista do governador ao "Roda Viva", da TV Cultura, a live "Da Cunha Na Escuta 7" registrou picos de 50 mil espectadores e às 3h00 acumulava 475 mil views na plataforma, índice 6,5 vezes superior ao do concorrente.
Afastado da Polícia Civil há quatro semanas, Delegado da Cunha subiu o tom contra João Doria mais uma vez.
Irritado com a reportagem "Delegado da Cunha ameaçou atirar na cara da ex-mulher, indica boletim de ocorrência", o youtuber prometeu sair candidato ao governo de São Paulo em 2022 e acusou o repórter Rogério Pagnan, da Folha de São Paulo, de trabalhar pelos interesses do próprio governador de São Paulo e do delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes.
João Doria tem evitado repercutir as acusações de Delegado da Cunha. Semana passada, em participação no podcast 011, o tucano defendeu a decisão da Polícia Civil e sugeriu que ele era pago para ser policial, não para ser astro da internet.
"Você não pode ter alguém pago pra ser policial e fazendo show constantemente, dia e noite, na internet. Não estou fazendo mau juízo dele, mas a Polícia entendeu que esse não era um bom exemplo de policial", disse.
"Você pode ter polícia militar sendo acompanhada por emissoras de televisão, isso acontece faz tempo, mas ali o policial é policial. Ele não faz daquilo a sua maior profissão. A sua maior profissão é ser policial. É defender a lei e proteger as pessoas. Ele não pode transformar aquilo numa mídia. Não com dinheiro público".
***
RODA VIVA NA TV
A entrevista de João Doria marcou boa audiência na TV aberta. Segundo a pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media, o "Roda Viva" venceu a Band e a RedeTV!: 1,2 X 0,8 X 0,6. Os números são referentes ao mercado paulista.