Brasileiro que fala de Bolsonaro no Instagram da Madonna merece ser banido da internet

Parece brincadeira, mas infelizmente não é. Milhares de desocupados acessaram o Instagram da Madonna na madrugada de domingo para criticar Jair Bolsonaro e inventar mentiras sobre a cantora Anitta, "persona non grata" da militância tabajara desde a eleição presidencial.

A selvageria dos brasileiros não é propriamente uma novidade. Em 2013, a Folha repercutiu a má fama tupiniquim nas plataformas de games online. Três anos depois, Tyler Williams, ator de "Todo Mundo Odeia o Chris", reclamou publicamente dos spammers canarinhos. A diferença do caso atual é a motivação.

Nem Bono Vox, que passou a última década gravando músicas ruins e pentelhando nossas vidas, merece acordar e dar de cara com mensagens redigidas em uma língua estrangeira - sim, as pessoas estão enviando mensagens EM PORTUGUÊS para a Madonna - sobre Lula, Lei Rouanet, PSL e outras pobrezas do Brasil.

Invadir o espaço de uma pessoa que (graças a Deus) não tem intimidade com nossa miséria política para despejar toneladas de informações e discussões inúteis é o mesmo que pegar lixo hospitalar e despejar na frente da casa de um vizinho ou de um parente. É falta de bom senso. É falta de civilidade.

Brasileiro que ama político merece umas chineladas na cara. Brasileiro que ama político e amola os outros em rede social merece ser banido da internet.