Rádio Transamérica FM sai do ar definitivamente
Boa de ibope nas décadas de 1980 e 1990, a Transamérica FM deixa o dial de São Paulo e de outras capitais na noite deste domingo (12). Adquirida pelo empresário João Camargo, que deu expediente na CNN até agosto, a estação será substituída pela marca TMC, que priorizará a produção de notícias. Da programação antiga, apenas os programas esportivos, campeões de faturamento, serão mantidos no ar.
LEIA TAMBÉM: Inspirado no "Pânico", "Transalouca" virou programa de TV em 2008
O fim da Transamérica FM comoveu ouvintes das antigas, que compartilharam cortes da edição de despedida do "Hora de Rock" no X e no YouTube. Imagens das revistas e dos CDs assinados pela rádio, outrora a principal adversária da Jovem Pan 2, também tomaram de assalto as redes, surpreendendo quem desconhecia o passado pop da "Transa".
A Transamérica FM saiu do ar na segunda página do ibope da Grande São Paulo, circundando a 15ª posição geral. Os picos de audiência eram registrados nas jornadas futebolísticas de Eder Luiz e nas edições diárias do "Papo de Craque". Musicalmente, a rádio, que no fim da década de 2000 meteu os pés pelas mãos ao se dividir em quatro estações (pop, light etc.), se despediu executando clássicos de Guns'n'Roses, Shakira, The Police, Michael Jackson, Madonna, Coldplay e Offspring.