Fracasso de audiência, CNN abandona programação da Transamérica

A audiência ruim levou a CNN Brasil a desistir da parceria com a Transamérica FM, rádio especializada em música pop e futebol. O sonho de Douglas Tavolaro, antigo sócio de Rubens Menin, era concorrer com a Jovem Pan, que subiu doze posições no ibope paulista (da 15ª para a 3ª) ao trocar a programação musical por edições estendidas de "Jornal da Manhã" e "Morning Show". O investimento, entretanto, nunca correspondeu. Sidney Rezende, Caio Coppolla e as demais estrelas da "maior do mundo" oscilaram entre o 12º e o 19º lugar nas pesquisas da Kantar, perdendo de lavada também para a BandNews FM.

“Durante esses mais de três anos de parceria entre a rede de rádio e o canal de notícias, informações de qualidade e credibilidade foram de extrema importância em um período histórico no país e no mundo”, resumiu Fábio Faria, Diretor Executivo da Rede Transamérica de Comunicação, em nota à imprensa.

"A estratégia de expansão da CNN segue definida com investimento crescente nas nossas plataformas digitais e TV e com o fortalecimento dos pilares de relevância e equilíbrio do nosso jornalismo, amplamente reconhecidos pelo público e pelo mercado", defendeu o canal a cabo.