Morreu neste domingo, aos 42 anos, o produtor e apresentador Marco Lazzarotto, o Magro Lima do programa "Pretinho Básico", sucesso do rádio Atlântida FM.
Contaminado pela Covid-19, ele estava internado há duas semanas no CTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
O comunicador deixa a esposa, Lisangela Preissler, e o filho, Fernando, de 5 anos.
A RBS, por meio de nota oficial (leia abaixo), e a página oficial do "Pretinho Básico" prestaram homenagens ao comunicador.
***
NOTA DA RBS EM HOMENAGEM A MAGRO LIMA
É com muita tristeza que comunicamos que faleceu, às 12h10 deste domingo (22), o comunicador e produtor da Atlântida Marco Lazzarotto, mais conhecido como Magro Lima. Ele tinha 42 anos e estava internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Moinhos de Vento desde o dia 8 de agosto em decorrência de complicações de covid-19.
Nascido em 13 de março de 1979, Magro Lima era formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e, desde 2006, atuava no Grupo RBS. Iniciou sua carreira na empresa como analista de Marketing e, posteriormente, assumiu os desafios de coordenador e gerente da área. Foi produtor da Opus Entretenimento entre 2014 e 2016. Em 2017, retornou à RBS para editar o Infosfera, blog de cultura nerd, games e tecnologia da Atlântida. Também esteve à frente de programas da Atlântida – atualmente, era produtor e comunicador do Pretinho Básico.
Em janeiro, Magro dividiu com o público a informação de que estava enfrentando uma doença neurológica sem precedentes que afetou diversos nervos periféricos no organismo, ocasionando enrijecimento nos músculos e impactando na fala e na mobilidade.
O comunicador deixa a esposa, Lisangela Preissler, e o filho Fernando, que completa 6 anos em outubro.
O Grupo RBS, especialmente os amigos da Atlântida, manifesta solidariedade à família de Magro Lima.