Rádio

Jovem Pan cresce no ibope e atinge 2,9 milhões de ouvintes em SP

A Jovem Pan continua crescendo no dial paulistano. Segundo o site Tudo Rádio, a emissora jornalística atingiu 2,9 milhões de ouvintes entre fevereiro e abril, consolidando a vice-liderança da audiência nesse recorte, que descarta a programação do início das madrugadas (0h às 5h). Mais falada e menos musical, a Jovem Pan saiu do segmento jovem […]

reprodução

A Jovem Pan continua crescendo no dial paulistano. Segundo o site Tudo Rádio, a emissora jornalística atingiu 2,9 milhões de ouvintes entre fevereiro e abril, consolidando a vice-liderança da audiência nesse recorte, que descarta a programação do início das madrugadas (0h às 5h).

Mais falada e menos musical, a Jovem Pan saiu do segmento jovem por volta de 2015, com a criação dos programas "Os Pingos Nos Is" e "3 em 1". Xingada de bolsonarista pela audiência de esquerda, a rádio ascendeu ao top 10 da capital paulista cinco anos atrás, e nunca mais saiu dele.

Líder de audiência, a Band FM é a única rádio com alcance superior a 3 milhões de ouvintes. Tirando a Jovem Pan, todas as integrantes do top 10 são emissoras essencialmente musicais. São elas: Gazeta (#3), Nativa (#4), Metropolitana (#5), Alpha (#6), Transcontinental (#7), Mix (#8), 89FM (#9) e Antena 1 (#10).

O alcance é um dos atributos medidos pela Kantar Ibope no mercado radiofônico. Ele calcula quantos ouvintes ficaram pelo menos um minuto sintonizado em determinada estação. O cálculo geral de audiência, baseado no tempo de consumo dos ouvintes, traz um top 10 ligeiramente diferente.