15 anos do maravilhoso e inesquecível AE KASINÃO
7 de outubro de 2006.
Há exatamente 15 anos, Gilberto Barros ganhou meu coração numa tarde de sábado. Como? Conduzindo o musical mais empolgante da história do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Em alta nas rádios e presente em novelas da Globo graças ao hit "Can't Get Over", o Kasino fez uma de suas primeiras aparições na TV em uma edição ao vivo do "Sabadaço", gigantesco programa de auditório apresentado entre 2002 e 2007 na Band.
Para nosso deleite, o que menos se ouviu naquele dia foi a bendita música. Gilbertão fez um carinho no Brasil e, na melhor das intenções, envolveu as batidas do grupo com as já inesquecíveis frases "AE KASINÃO", "O SOM DA NOITE", "AS BALADAS", "VAI DJ" e "ARREBENTA".
"O [diretor] Vildomar Batista desceu e disse 'olha, vai ter uma atração internacional hoje'. Se eu não me engano, ela estava em Malhação. Aí eu mandei bala mesmo. Eu recebo todos os artistas do mesmo jeito. Eu invisto na minha atração. Aí, quando acabou a música, eu cheguei e falei 'Welcome To Brasil'. Ele chegou e falou 'Eu sou da zona leste'", justificou Leão na entrevista que concedeu ao The Noite em 2018.
O fato é: a apresentação do AE KASINÃO deu 6 pontos de média, o maior ibope da Band naquele dia -- nem a reprise do "De Cara Com A Fera" de Thammy Gretchen, que cinco dias antes havia batido o "Jornal da Globo" por 13 a 9, fez números melhores.