Imprensa

Veja São Paulo e a apropriação da loucura

A Veja São Paulo afirmou na tarde desta sexta-feira que Paolla Oliveira causou polêmica no Instagram ao postar uma foto com fantasia de índio. "Nos comentários, é possível encontrar muitos seguidores questionando a escolha da atriz", sinaliza a reportagem. Não causa estranheza a Veja publicar uma bobagem do tipo. Os editores da revista realmente acreditam […]

reprodução

A Veja São Paulo afirmou na tarde desta sexta-feira que Paolla Oliveira causou polêmica no Instagram ao postar uma foto com fantasia de índio.

"Nos comentários, é possível encontrar muitos seguidores questionando a escolha da atriz", sinaliza a reportagem.

Não causa estranheza a Veja publicar uma bobagem do tipo. Os editores da revista realmente acreditam que os progressistas vão esquecer os 13 anos de oposição aos governos Lula e Dilma e abandonar Carta Capital, BuzzFeed e Catraca Livre. O que chama atenção é a ânsia do redator em criminalizar algo besta, trivial, como uma fantasia de Carnaval. Os quatro prints inseridos na postagem destacam frases contra "apropriação cultural". Nem as tirinhas do Armandinho são tão bitoladas.

Se alguém implicar com sua fantasia neste Carnaval, não dê justificativas. Ridicularize o justiceiro social e continue dançando. A loucura não pode ser tolerada. Precisa ser apontada e combatida.