Desmentidos da CNN não abalam Alexandre Garcia e o bolsonarismo

A CNN Brasil pode desmentir Alexandre Garcia quantas vezes quiser. Ela está no centro da base de desinformação do bolsonarismo. Como? Explico a seguir.

Os bolsonaristas adoram desmerecer a mídia – como os lacaios de Viktor Orbán e Donald Trump –, mas não dispensam posições de destaque nos jornais e nas redes de TV. Quando defende a Prevent Senior ou coloca em xeque o plano nacional de imunização no "Liberdade de Opinião", Alexandre Garcia arrasta a grife da CNN, mundialmente conhecida, para o mesmo balaio. Em outras palavras: enverniza a pataquada.

LEIA TAMBÉM: CNN Brasil sabia o que estava fazendo quando contratou Alexandre Garcia

Sempre há, sobretudo nas redes sociais, quem festeje os desmentidos da CNN Brasil às estripulias retóricas do veterano jornalista, como se ali houvesse um murro na cara do bolsonarismo. Isso é passar recibo de desconexão. O bolsonarismo sobrevive de fábulas, invenções, narrativas. O que importa é o corte original do comentário original de Alexandre, abrilhantado pela marca da TV. O desmentido, quando muito, é repercutido no Twitter, o Olimpo dos perfeitinhos.

Ninguém tem a receita para restabelecer a ordem democrática. É sabido, porém, os ingredientes que causaram a desordem atual. Custa muito segurar o reggae e controlar a crise?