"O Globo" critica inclusão do SBT em investigação sobre irregularidades na Copa América

O jornal "O Globo" criticou em editorial a ideia da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão de incluir SBT, ESPN Brasil e Fox Sports em uma investigação sobre a realização da Copa América no Brasil.

“A proposta estapafúrdia de investigar emissoras por cumprir contratos e fazer seu trabalho não pode prosperar num estado democrático de direito. A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão tem toda a legitimidade para investigar os impactos da realização da Copa América no Brasil. Mas não pode fazê-lo expulsando de campo as liberdades constitucionais".

“Foi a desistência dos anfitriões que levou a Conmebol a sondar a CBF. A confederação, então presidida por Rogério Caboclo, procurou o presidente Jair Bolsonaro, que de pronto aceitou abrigar a competição. Nem quis saber de estudo de impacto na saúde dos brasileiros ou de consultar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A decisão coube a Bolsonaro. Se ele não quisesse, a Copa América não seria aqui. As emissoras de TV fariam a cobertura fosse na Colômbia, na Argentina ou em qualquer outro lugar”, resumiu.