Imprensa

Jovem Pan é condenada a dizer que Lula é inocente

Os programas "Morning Show" e "Os Pingos Nos Is" terão de exibir um direito de resposta afirmando que o ex-presidente Lula é inocente. Como as eleições acabam neste domingo, é provável que apenas "Os Pingos Nos Is" seja obrigado a veicular o material, aprovado pelo TSE. "É necessário restabelecer a verdade: o Supremo Tribunal Federal […]

reprodução

Os programas "Morning Show" e "Os Pingos Nos Is" terão de exibir um direito de resposta afirmando que o ex-presidente Lula é inocente.

Como as eleições acabam neste domingo, é provável que apenas "Os Pingos Nos Is" seja obrigado a veicular o material, aprovado pelo TSE.

"É necessário restabelecer a verdade: o Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente. A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente", diz o texto.

Dois processos sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes examinam a conduta da Jovem Pan nas eleições gerais deste ano. A coligação liderada pelo PT já havia conseguido impedir a emissora, que opera em duas frequências de rádio e mantém programações no YouTube e na TV a cabo, de chamar Lula de "ex-presidiário".

Semana passada, o programa "Pânico" caçoou da censura imposta à Jovem Pan plantando um fiscal do TSE no estúdio. Muita gente não entendeu a piada, o que levou a Justiça Eleitoral a emitir nota desmentindo o caso.