Três meses após retornar à bancada do programa "Papo Antagonista", apresentado no YouTube e nas demais plataformas digitais, Felipe Moura Brasil acaba de assumir o cargo de diretor de jornalismo do site O Antagonista e da revista eletrônica Crusoé. A novidade faz parte da reestruturação promovida pela nova gestão da Mare Clausum, editora responsável por ambas as marcas, cujas sucursais estão instaladas em São Paulo e Brasília.
“O jornalismo combativo e independente feito pelo Felipe Moura Brasil está muito alinhado aos princípios editoriais de O Antagonista e Crusoé”, reforça Claudia Rei, CEO da Mare Clausum. “A chegada dele ao comando da redação tem como objetivo reforçar essas características e manter um jornalismo independente com informações precisas, contextualizadas e transparentes”, conclui.
Felipe tem sólida carreira como profissional de jornalismo, com passagens por grandes veículos como Veja, Jovem Pan, BandNews FM, UOL e CNN Brasil, além do Estadão.
“Eu me sinto à vontade onde posso fazer e desenvolver um jornalismo sem censura velada, expondo ao público verdades inconvenientes ao poder de turno, seja ele político, econômico ou judicial. É assim que me sinto tanto no site O Antagonista quanto na revista Crusoé. O mercado da comunicação está cheio de porta-vozes das cúpulas dos Três Poderes, então precisamos, mais do que nunca, de ilhas de vigilância e antagonismo”, disse o jornalista.
Felipe continua no comando do "Papo Antagonista", que vai ao ar de segunda a sexta, às 18h, no canal de YouTube de O Antagonista e nas principais redes sociais do site.
Carlos Graieb, além de comentarista do programa e colunista de O Antagonista, continua como editor da revista Crusoé, reunindo reportagens especiais sobre política nacional e internacional, análises aprofundadas e colunistas diferenciados. A publicação deve apresentar novidades editoriais ainda esse ano.
O Antagonista e Crusoé são publicações da Mare Clausum Publicações LTDA.