Imprensa

É fácil resolver a questão do TV Foco

Toda semana sai uma reportagem de 20 mil toques a respeito do TV Foco e das dificuldades do Google para fechar a torneira do sensacionalismo jornalístico. Eu confesso estar enjoado dessa discussão. Se o Google quisesse mesmo resolver o problema das fake news, apertaria dois botões e mandaria o TV Foco para a casa do […]

M Casal Jr/ Agência Brasil

Toda semana sai uma reportagem de 20 mil toques a respeito do TV Foco e das dificuldades do Google para fechar a torneira do sensacionalismo jornalístico.

Eu confesso estar enjoado dessa discussão.

Se o Google quisesse mesmo resolver o problema das fake news, apertaria dois botões e mandaria o TV Foco para a casa do chapéu.

A real é que o Google não quer resolver o problema. Como ninguém vai à Justiça para processar os patetas, que de uns tempos pra cá passaram a reescrever notícias de 30 anos atrás como se fossem contemporâneas, tudo fica por isso mesmo. Afinal, eles são lucrativos. E quem é doido de recusar dinheiro? O Google nunca foi. Nem a Meta. Nem qualquer outra gigante do Vale do Silício.

Soube que, de olho na qualidade do conteúdo consumido pelo público, o Google está preparando um novo sistema de indexação.

Deve ser a 17ª vez que anunciam algo do tipo.

Vamos esperar a 18ª.