Imprensa

Allan Terça Livre teve despesa paga por fundação do PSL

O UOL descobriu que a Indigo, fundação do PSL mantida com dinheiro público, pagou despesas de Allan dos Santos, fundador do "Terça Livre", site alinhado com o governo do presidente Jair Bolsonaro. "Documentos obtidos pelo UOL junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que a Fundação Indigo pagou passagens de avião e diárias de hotel […]

reprodução

O UOL descobriu que a Indigo, fundação do PSL mantida com dinheiro público, pagou despesas de Allan dos Santos, fundador do "Terça Livre", site alinhado com o governo do presidente Jair Bolsonaro.

"Documentos obtidos pelo UOL junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que a Fundação Indigo pagou passagens de avião e diárias de hotel para que o blogueiro Allan dos Santos, um dos fundadores do site Terça Livre, participasse da Cúpula Conservadora das Américas, em dezembro de 2018. Allan sempre afirmou não ser bancado por partido político", assinala a reportagem.

Allan dos Santos, em resposta ao UOL, disse que está "movendo algumas ações judiciais a vários jornalistas e órgãos de mídia que buscam manchar a imagem do meu trabalho. O portal UOL e o Grupo Folha recebeu [sic] milhões por ano da Secom [Secretaria de Comunicação da Presidência] e você quer que eu responda às perguntas sobre compra de passagens em um evento que eu sequer cobrei a palestra. Isso é patético".