Imprensa

"Algoz" de Abel Ferreira, Menon é mais bitolado que a Zambininha

Vocês se lembram da Professora Zambininha, personagem baseada em Marilena Chauí que satirizava os exageros da esquerda twitteira? Aparentemente, ela é a mentora do blogueiro Menon, do UOL. Incomodado com Abel Ferreira, ele citou Dom João VI para diminuir um puxão de orelhas do treinador lusitano no jovem artilheiro Gabriel Veron. "Não somos europeus. Abel […]

reprodução

Vocês se lembram da Professora Zambininha, personagem baseada em Marilena Chauí que satirizava os exageros da esquerda twitteira? Aparentemente, ela é a mentora do blogueiro Menon, do UOL. Incomodado com Abel Ferreira, ele citou Dom João VI para diminuir um puxão de orelhas do treinador lusitano no jovem artilheiro Gabriel Veron.

"Não somos europeus. Abel se orgulha de ser português. Se orgulha de ser europeu.

Abel Ferreira tem orgulho da colonização portuguesa na África? Quantos e quantos mortos em Angola e Moçambique? E o que a europeia Bélgica fez no Congo?

Abel Ferreira tem orgulho de como seus antepassados exploraram o Brasil? Vieram para cá, fugindo de Napoleão, deixando o povo à sua própria sorte e viveram explorando nossas riquezas?

Se não temos educação, qual foi a educação dada por D. João VI e seus descendentes.

Somos o último país da América a nos livrar da chaga da escravidão", escreveu.

O UOL fica horrorizado com piadas de salão, mas acha bonitinho esse tipo de argumento, que pode ser resumido como "xenofobia do bem".

O que a colonização tem a ver com o conselho de Abel para Veron não desperdiçar o próprio talento em baladas paulistanas? Se o treinador é um crápula, um desmiolado, um animal, por que diabos seus comandados têm tanta estima por ele?

Não é a primeira vez que Abel Ferreira é alvo de ataques do tipo na imprensa. O treinador palmeirense, felizmente, sabe quem é homem e quem não é.