Brasileiros fazem campanha para derrubar nota de “Marighella” no IMDB

Milhares de brasileiros que não assistiram “Marighella”, tributo de Wagner Moura a Carlos Marighella, postaram resenhas críticas ao filme, exibido semana passada no Festival de Cinema de Berlim.

Até o momento da publicação deste post, o longa acumulava 2.244 reviews de espectadores. A franca maioria das notas rondava entre 1 e 2 pontos numa escala de 1 a 10. Devido ao bombardeio, a média de “Marighella” beirava os 3 pontos na madrugada de domingo para segunda-feira - índice muito abaixo do normal.

As análises compiladas pelo Teleguiado partem do mesmo princípio: Marighella é terrorista, esquerdista e, portanto, não deveria ser romantizado no cinema. Alguns usuários, para disfarçar o ranço, reclamaram do roteiro e das interpretações em um fascinante exercício de adivinhação.

 

A politização da cultura não é exclusividade da direita. Vários admiradores de divas pop saíram em disparada até o Instagram de Madonna para reclamar da cantora Anitta. Como os estrangeiros não são estúpidos, essas ofensivas terminam sem sucesso.

“Marighella” não tem previsão de estreia no Brasil.