Cinema

Gabriel Calamari cria projeto cinematográfico para a Geração Z

O ator e cineasta Gabriel Calamari, criador de "Desaparecido", bom curta-metragem destacado neste Teleguiado, está correndo contra o tempo para lançar o primeiro road movie sul-americano sobre a geração Z. Em fase da captação de recursos, "E O Sol Na Cabeça" conta a história de Ana e Lucia, duas garotas argentinas existencialistas que, revoltadas com […]

ARQUIVO/CEDIDO

O ator e cineasta Gabriel Calamari, criador de "Desaparecido", bom curta-metragem destacado neste Teleguiado, está correndo contra o tempo para lançar o primeiro road movie sul-americano sobre a geração Z.

Em fase da captação de recursos, "E O Sol Na Cabeça" conta a história de Ana e Lucia, duas garotas argentinas existencialistas que, revoltadas com o fechamento do cineclube da universidade onde estudam, arrumam um carro para cruzar o Mercosul enquanto gravam um filme. Durante a viagem, elas conhecem Flora, brasileira aspirante à atriz que embarca nessa aventura sem tergiversar.

"Dos conflitos aos arquétipos, pretendemos atingir esta nova demanda com uma história com reflexões precisas e arrebatadoras sobre a maneira de sentir deste jovem-adulto, para quem a juventude estará sempre associada às rupturas com o mundo antiquado que conheceram", assinala o argumento do filme, já fechado com as atrizes Carolina Kopelioff e Malena Narvay para os papéis principais.

A produção de "E O Sol Na Cabeça" ficará a cargo da Capuri. A Pandora Filmes cuidará da distribuição.