Cinema

A desculpa esfarrapada da Cinemark

A justificativa da Cinemark para o "erro de procedimento" que permitiu a exibição de "1964: o Brasil entre armas e livros" é bastante sonsa. Ninguém reserva salas de cinema no dia 31 de março - repito: no dia 31 de março - para exibir informações sobre o golpe militar e, quinze minutos depois, engrenar debates […]

reprodução

A justificativa da Cinemark para o "erro de procedimento" que permitiu a exibição de "1964: o Brasil entre armas e livros" é bastante sonsa.

Ninguém reserva salas de cinema no dia 31 de março - repito: no dia 31 de março - para exibir informações sobre o golpe militar e, quinze minutos depois, engrenar debates sobre "Chinese Democracy", colchões aquáticos e alcaparras. A empresa sabia muito bem o que estava comercializando e, surpreendida com a reação negativa de uma parcela da sociedade, improvisou a desculpa mais esfarrapada do ano.

As empresas privadas podem (e devem) se posicionar. Não podem, porém, achar que somos todos idiotas.

***

ESTE É O TELEGUIADO
O Teleguiado é um site especializado em comunicação, entretenimento e cultura pop. As estatísticas, notícias e análises publicadas aqui e nas redes sociais atingem, mensalmente, mais de dois milhões de leitores.

TWITTER: @blogteleguiado
FACEBOOK: teleguiado
INSTAGRAM: @teleguiadocom
YOUTUBE: teleguiado
VIMEO: teleguiado