RSS

teleguiado.com

Jornalismo “telefone sem fio” atribui a Regina Duarte frases de Marcelo Madureira

A Revista Fórum, o Brasil 247, o Diário do Centro do Mundo e o Metrópoles atribuíram a Regina Duarte frases em que o humorista Marcelo Madureira chama os ex-presidentes Lula e Dilma de vagabundos.

O jornalismo “telefone sem fio” começou por volta das 19h30, quando o Brasil 247 publicou a notícia “Regina Duarte alopra, chama Lula de vagabundo e Dilma de ladrona”, cujo título, à primeira vista, parece uma chamada de pegadinha do “João Kléber Show”.

O Diário do Centro do Mundo cumpriu sua função de desinformar o público às 20h00, quando publicou o post “Regina Duarte, fina, na Paulista: Lula, seu vagabundo! Dilma, sua ladrona e vagabunda!”. A Revista Fórum, com divulgação de Leonardo Boff, e o Metrópoles, citando o twitter de Ricardo Noblat, preencheram o restante do prime-time.

Provável fonte do Brasil 247, percursor da mentira, a Folha de São Paulo reportou os ataques aos ex-mandatários petistas, mas em nenhum momento imputou a autoria a Regina Duarte.

As falas “Lula, seu vagabundo, não temos medo de você! Dilma, sua ladrona, sua vagabunda, não temos medo de você” são de autoria de Marcelo Madureira. O único medo citado por Regina faz referência à campanha presidencial de 2002, que estigmatizou a atriz.

O vídeo abaixo, publicado no perfil @exilado, deixa mais evidente o erro dos veículos, que não indicaram nas postagens originais os autores das “matérias”.

É pior que “fake news”.

Leia também

  • Baidas

    O Noblat também é “esquerdista”? Ou é o UOL o culpado por não fazer uma apresentação profissional da notícia e induzir os leitores ao erro?

  • Mano e tu viu que usei o seu tweet pra dar um sermão no Noblat?
    https://twitter.com/vihighi/status/846261334580903936 hehehe

  • Mano e tu viu que usei o seu tweet pra dar um sermão no #BlogdoNoblat?

    https://twitter.com/vihighi/status/846261334580903936 hehehe
    #JornalismoTelefoneSemFio #JornalismoSemFio

  • VTC

    Dai pseudo atriz vc nao vai falar sobre a corrupção agora? Nao tem “medo” do Aecio?

    Bruxa! Péssima atriz, só fazia papel igual.

  • VTC

    Regina Duarte, pseudo atriz, te pronuncia!

Compartilhe esta notícia