TV Lee Zão, programa de Rita Lee na MTV, era desejo da Manchete
Espécie de Saturday Night Live de Rita Lee, o agitado e inventivo "TV Lee Zão" foi disputado a tapas e pontapés por dois canais de televisão: MTV e Manchete.
Antes do Grupo Abril bater o martelo sobre a programação da MTV, em 1990, os diretores Nilton Travesso e Jayme Monjardim procuraram Rita Lee para apresentar um programa de humor e música na Manchete.
O namorico entre Rita Lee e a Manchete durou quase um ano. Entre idas e vindas da TV da família Bloch, que sempre vivia na corda bamba quando o assunto era dinheiro, os Civita saíram na frente e formalizaram uma oferta pelo programa, que viria a ser produzido pelo estúdio Frame, de forma independente.
Exibido entre 8 de junho e 28 de setembro de 1991, o "TV Lee Zão" tinha roteiro de Antonio Bivar e médias entre 1 e 2 pontos de audiência. Inicialmente, ele era exibido semanalmente, sempre às 15h de sábado. Devido a um incêndio no estúdio em que as esquetes protagonizadas por Rita Lee eram gravadas, o show passou a ser quinzenal, com reprises aos domingos, 23h.
Ex-funcionários da Abril ouvidos pelo Teleguiado contaram que eram poucos os arquivos intactos de "TV Lee Zão" em 2013, último ano de operação da velha MTV. As fitas betamax do programa se perderam ou acabaram reutilizadas. Os parcos registros disponíveis no YouTube têm qualidade de VHS. Ao todo, 12 episódios foram ao ar, incluindo-se aí um compacto de melhores momentos.