Conecte-se conosco

Televisão

Com Fórmula 1 em Portugal, Band fica na vice-liderança por 2 minutos e embola briga com SBT e Record

Steve Etherington for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd.

A Fórmula 1 não repetiu em Portugal os picos de quase 6 pontos da Emília-Romanha, mas outra vez conseguiu embolar a briga pela audiência na Grande São Paulo. Das 11h00 às 12h40, quando os carros estiveram na pista, a Band manteve média de 3,9 pontos e atingiu um pico de 4,6 na penúltima volta da corrida, vencida por Lewis Hamilton. Ficou em quarto lugar na prévia, atrás de Record (4), SBT (4,4) e Globo (7,2), porém teve o gostinho de ocupar a 2ª posição por dois minutos e a 3ª posição por outros 52.

A transmissão da Band, a exemplo das outras semanas, começou 30 minutos antes. O pré-show deste domingo marcou 2,2 pontos na pesquisa preliminar. O pós-prova, 3,2 pontos. Considerados esses eventos, a audiência geral da Fórmula 1 encolhe para 3,5 pontos — ainda um ótimo resultado. A TV Cultura, que teve a brilhante ideia de exibir um VT da Fórmula Indy no horário da Fórmula 1, marcou 0,1 ponto de média.

Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na região metropolitana de São Paulo equivale a 205.377 telespectador. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição.

Os números consolidados serão divulgados amanhã.

Mais Lidas